…pensar a educação contemporânea

A Pedagogia da virtualidade pode ser produzida na convergência das práticas educativas em rede e na apropriação do potencial emancipador da internet. Sustenta-se nos princípios da educação popular freireana, na rede como rizoma, no desenho educacional e na midiatização pedagógica. A educação em rede desterritorializa sujeitos, instituições e interações para o virtual com a presença necessária para ocorrer a educação. A aprendizagem pode acontecer nas conexões heterogêneas e múltiplas. É uma pedagogia que toma distância de determinismos teóricos ou tecnológicos e se atualiza no diálogo e na comunicação da aprendizagem e da avaliação.

Nota | Esse post foi publicado em Pedagogia da virtualidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s