As danças circulares dos povos: saúde e paz

Sim a Paz é possível!

Em solidariedade com Women Wage Peace (WWP) – Mulheres pela Paz – que, unidas em marchas (1a em 2016, e 2a em out. 2017) abriram um outro caminho para o diálogo por um acordo de paz entre israelenses e palestinos,  no Brasil realizou-se em 29 de outubro uma marcha em Curitiba.

E, em São Paulo, no Parque Municipal Chácara do Jockey, com Ilumina Sampa estivemos conectados à marcha através da dança dos povos pela Paz e pelo Outubro Rosa. Participaram focalizadores do Ilumina Sampa, o Coral da Terra com suas vozes femininas, entre outros convidados, e o público presente, que mostraram a força revolucionária da alegria.

Conheci algumas mulheres do WWP, durante a minha viagem a Israel, em junho de 2017, e essa iniciativa foi dialogada nas minhas atividades na Argentina e no Brasil na perspectiva da educação: entrevistas, círculos de conversa com professores e alunos, círculo de cultura, congressos pedagógicos pela paz na perspectiva latino-americana, com as contribuições do Patrono da Educação Brasileira Paulo Freire.

Através das danças circulares dos povos nos solidarizamos com estes movimentos legítimos e mundiais, concluindo no dia 30, em São Paulo com um bate-papo na  Congregação Israelita Paulista com duas mulheres do WWP sobre o alcance e logros do Movimento.

Aprendemos bastante nesses meses e continuaremos envolvidos nos movimentos que requerem conectar-nos pelas diferenças e as heterogeneidades –usando também as tecnologias- para darmos consistência às multiplicidades no processo de educação cidadã. A seguir algumas fotos da dança e do bate papo do dia 30.

Um abraço
Margarita Victoria Gomez.
mvgomez07@gmail.com
contato@pedagogiadavirtualidade.com.br

Nota | Esse post foi publicado em Pedagogia da virtualidade. Bookmark o link permanente.

4 respostas para As danças circulares dos povos: saúde e paz

  1. catedratres3 disse:

    Gracias Margarita el fin de me pongo de a leer lo que envías! .Bien x cuestión Patrono Freire! .Besos.lilians 

    Enviado desde mi dispositivo Samsung

  2. virtus disse:

    Gracias Lilians por acompañarnos! Besos, Margarita.

  3. monica broin disse:

    querida Margarita, un placer leer tus articulos y novedades, gracias por compartir se los reenvie a la ha Joana, un abrazo

    ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s