Autonomia e inovação pedagógica, em debate

…práticas educacionais e sociais que ressignificam o espaço pedagógico
deixando ver o seu potencial libertador.

O que nos interessou, especialmente no VI Curso Interdisciplinario Formación de formadores, voces y lugares foi uma formação vincular buscando novas aprendizagens, ligando professores e estudantes de modo a permitir o protagonismo do profissional crítico na compreensão das novas relações de poder  que se entretecem nas praticas educativas no contexto local, regional e latinoamericano.

Os três módulos temáticos envolveram: Ciência: elaborações humanas e sociais; Saberes e lógicas nas instituições educativas; Educar como  Direito Humano: a formação de um profissional crítico; Paulo Freire: Autonomia e inovação pedagógica. A atividade final está prevista para o mês de outubro.

“Podrán cortar todas las flores, pero no podrán detener la primavera”
— Pablo Neruda
Esse post foi publicado em Eventos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Autonomia e inovação pedagógica, em debate

  1. Pingback: Protagonismo juvenil e educomunicação | Pedagogia da Virtualidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s