Culturas, Políticas e Práticas Educacionais e suas relações com a pesquisa

O tempo não pára… ainda com saudades do Círculo de cultura Paulo Freire, arte, mídia e educação, e na espera dos Anais, durante os dias 12 a 15 de out. participamos da Anped Região Sudeste,  compartilhamos pesquisas de mestrado e doutorado, algumas concluídas e outras em andamento.

Ligia, Monica e Ricardo

Mónica, Ligia e Ricardo

Margarita eDirceu

Margarita e Dirceu

Monica Todaro

Mónica

Ricardo e

Ricardo e pesquisadora do Rio

Antonio

Antônio

Francisca Severino

Francisca Severino

artesao

Arte de Tiradentes

Amalia Fonte e Ricardo

Ricardo e pesquisadora.

Monica Todaro e Dirceu

Mônica e Dirceu.

horta de rua _Tiradentes

Horta de rua, Tiradentes.

As pesquisas concluídas de Alessandra Aguiar, Ma Joseneide , Luís  orientad@s, alguns, por Adriano Nogueira e outros por Margarita Gomez, encontraram

ressonância com o tema geral do ANPED Região Sudeste 2014, “Culturas, Políticas e Práticas Educacionais e suas relações com a pesquisa”, pois buscaram realizar-se nessa relação.

Com as contribuições do Círculo de Cultura na sua dimensão cultural, epistemológica e de intervenção, sustentadas em Paulo Freire, foi possível a interação e o diálogo com os estudantes e professores no contexto das metodologias de pesquisa acadêmica

Também damos destaque para a pesquisa de Ricardo Stefanelli  que estuda as estratégias didático-metodológicas para o ensino das Artes audiovisuais no Ensino Médio. (Doutorado, PPGE)

Foi um encontro de pesquisa em educação que permitiu intercambios com importantes contribuições de Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Mónica Todaro, Francisca e Antônio J. Severino, Maria Lucia, Dirceu Benincá, Antônio, entre outros. Assim, os Programas da nossa universidade se fizeram presentes com trabalhos importantes para o campo da educação.

Em breve, os Anais da Anped  estarão on-line no site oficial. Além disso, visitamos uma horta de rua, experiência de gente que busca repensar o viver juntos, conversamos com os artesão de Tiradentes e saboreamos as deliciosas comidinhas mineiras. O Frango com ora-pro-nobis

Frango Obra-pro-nobis

Frango Obra-pro-nobis

foi o destaque. Valeu a viagem!

Esse post foi publicado em Pedagogia da virtualidade. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Culturas, Políticas e Práticas Educacionais e suas relações com a pesquisa

  1. Que maravilha!!! Lamento não estar presente neste evento e poder compartilhar de tudo que rolou! Parabéns aos pesquisadores e expositores presentes (Alessandra Aguiar, Ma Joseneide Apolinário, Luís Bioto )e outros. Fico no aguardo dos anais.
    Abraços, Regina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s