Inovações pedagógicas

Pedagogia da virtualidade _ EventosAs questões relativas à pedagogia da virtualidade envolvem cuidar da formação inicial e continuada do professor o que nos leva a indagar, questionar e compreender como as pessoas aprendem no auge tecnológico em que a sociedade se encontra. A segunda publicação da série Universidade Aberta, de certa maneira, nos apresenta experiências pedagógicas inovadoras que exploram novas formas de ensino, aprendizagem e avaliação, e orienta atividades de educadores e formuladores de políticas. O relatório de 2013 atualiza as quatro áreas anteriores de inovação  e introduz seis: MOOCs (Massive open online courses); Badges to accredit learning; Seamless learning; Crowd learning; Geo-learning; Learning from gaming; Exploiting the power of digital games for learning; Scholarship Digital ; Citizen inquiry.

O relatório é o resultado de estudos e pesquisas, e de leitura indispensável para os pesquisadores…Deixamos aqui o convite!

Referências:

Innovating Pedagogy, 2013.

Esse post foi publicado em Educação em rede uma visão emancipadora, Pedagogia da virtualidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s