O AVA da Open University de China: uma introdução

VLE/OUC _  Open University of China
Sun Hongfei

O atual Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)  da Open University  (China, OUC) foi estabelecido em 2001 e é chamado de “OUC online”. A OUC tem 44 campi no interior e mais de 2.000 centros de aprendizagem, mas o software e hardware não podiam suportar grande número de usuários ao mesmo tempo. Assim, o AVA é descartado e operado de forma independente. Esse processo é chamado de operação de três níveis, incluindo o centro da sede, o provincial e o de aprendizagem. Mas, em certa medida, pode haver conexão entre os três níveis do AVA, de alguns dados e informações entregues. Por exemplo,  os recursos de cursos podem ser transmitidos para o AVA de centros provinciais e de aprendizagem da sede. Os alunos e professores podem usar o seu ID para acessar o AVA da própria instituição e fazer login no AVA do instituto superior.

Geralmente, AVA da OUC sede tem mais funções e ferramentas que o campus provincial e centros de aprendizagem. Através de varias modificações, o AVA contém as funções necessárias ao processo de aprendizagem, incluindo: anúncio de informações, opções de curso, curso de apresentação de recursos, recursos de navegação e leitura, avaliação on-line, fórum e ferramenta de vídeo-reunião.

O conteúdo principal do AVA tem: anúncio, programa especial, as páginas temáticas, atividade de aprendizagem para os alunos, atividade de ensino para os professores, fórum, FAQ para estudantes, FAQ para professores, mostra de recursos de aprendizagem e pesquisa. Ele também fornece centro de vídeo on-demand, centro de recepção, centro de exames, centro de pesquisa de professores e centro de experiência para os alunos e professores.

Em termos de ferramentas de interação: o AVA contém o fórum, ferramentas de reunião de vídeo e ferramentas webchat, que podem conduzir mensagem instantânea nas webpages. E também suporta o Wechat que é uma ferramenta de mensagens instantâneas no celular. (Mobile phone.)

A empresa chamada OUC online é responsável pela operação do AVA e fornece o suporte tecnológico. Os professores da OUC são responsáveis ​​por fornecer o conteúdo do curso e responder a perguntas dos alunos. A OUC  paga pelos serviços da empresa on-line OUC.

A sede da OUC  carrega recursos do curso para o AVA regularmente. O campus regional atualiza os recursos do AVA sede. Todos os anos, a sede da OUC inspeciona a operação dos AVAs regionais. A empresa on-line OUC pode obter alguns dados estatísticos sobre cada VLC provincial como parte dessa inspeção.

Todos os dias, na sede da OUC, realizam-se atividades de aprendizagem síncronos e assíncronos para ajudar os alunos a aprender. Por exemplo, os professores conduzem em tempo real ou assíncrono as reuniões, a fim de explicar o conteúdo do curso e responder a perguntas dos alunos diretamente.

Recentemente, a OUC tratou de unificar o AVA com base no Moodle, que pode integrar as atividades acadêmicas e não-acadêmicas e conectar diferentes ferramentas para implementar um serviço de hospedagem.

 Referências
http://en.crtvu.edu.cn/

Esse post foi publicado em Educação em Rede, Educational Networking. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O AVA da Open University de China: uma introdução

  1. Carolina disse:

    Olá, bom dia!
    Na escada da vida temos que ensinar desde a fecundação subir os degraus pausadamente desfilando.
    Ideias diversas produzem conhecimentos, transforma em opiniões, e elabora debates, se torna construção de conhecimentos. É compromisso professor/aluno, e aluno consigo mesmo.
    Aproveitar e aprender com as pessoas que ocupam ao redor do espaço onde se encontra no mesmo tempo, transmitindo, produzindo bons conhecimentos. Querer sempre produzir e ser o seu outro eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s