Recursos educacionais abertos (REA) _ Open Educational Resources (OER)

Pub_Guidelines_OEROs Recursos Educacionais Abertos (REA) ou Open Educacional Resources (OER), são materiais utilizados para apoiar a educação que podem ser acessados ​​livremente, reutilizados, modificados e compartilhados. A Unesco, apresentou as Diretrizes que  esboçan  as principais questões e sugestões para a integração dos  REA no ensino superior. Seu objetivo é incentivar os tomadores de decisões  e governos a investir na produção sistemática, a adaptação e o uso da REA e trazê-los para o ensino superior a fim de melhorar a qualidade dos currículos e do ensino, e reduzir os custos.

A UNESCO revela certa preocupação com os OER que nos leva a considerar que vale a pena indagar mais sobre esta questão no contexto da educação superior. Deixo aqui uma referência para compreender melhor esta questão.

 Abraço, Marvi

Referência
http://wikieducator.org/Directrices_para_Recursos_Educacionales_Abiertos_en_la_Educación_Superior/Directrices_para_Tomadores_de_Decisiones_en_Educación_Superior

Esse post foi publicado em Educação em rede uma visão emancipadora, Pedagogia da virtualidade, Virtual pedagogy. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s